quarta-feira, 16 de junho de 2010

Um pouquinho de metalinguagem

pra esclarecer esse tal de "Reações" que eu coloquei embaixo de cada postagem.

Leitor hipotético: — Reações: sim, mais ou menos, não... isso seria tipo, gostei, gostei mais ou menos e não gostei?
Eu: — Sim. Mais ou menos. Ou não.

Tá, isso foi sacanagem. Sério. Tanto que depois a conversa continuou.

Leitor hipotético: —Ah cara, não entendi, que coisa complicada! "Sim" é tipo "concordo", "sim" é tipo "ficou legal"? "Mais ou menos" é tipo "depende", "mais ou menos" é tipo "não ficou tão bom"? "Não" é tipo "discordo", "não" é tipo "ficou um cocô"?
E eu: —Mas foi exatamente por isso que eu coloquei desse jeito! O "sim" é tudo que você quiser que ele seja e, ao mesmo tempo, tudo que eu entender que seja. (A mesma coisa serve pro "mais ou menos" ou pro "não".) Se quiser fazer algum comentário explicado, é melhor fazer um comentário. Literalmente. Se não, clica em qual das três palavras vc se identifica mais ao pensar no texto que vc acabou de ler. Simples assim.

Né?

Rio, 16 de junho de 2010

PS: Já até prevejo alguém bem engraçado clicando "Não" nessa postagem, só de sacanagem...
PS 2: E por "leitor hipotético", é claro que eu quero dizer "minha irmã". Aliás, brigado!

2 comentários:

Monalisa Marques disse...

Agora tô com raiva de você. Eu já estava me praparando pra clicar em "não", quando li seu primeiro PS.

Aaaaah!
Poxa!

Gabriel Falcão disse...

HAHAHAHAHAHAHAAHHA
Sabia!!

Minhas previsões são infalíveis.